FANDOM

"We will not give up and despair,
We are on a mission from God."
—Lema da organização.

Organização Hellsing[1][2] (ヘルシング機関 Herushingu kikan?) é uma ordem de cavaleiros protestantes que serve diretamente a família real do Reino Unido, assim como a Igreja Anglicana. Oficialmente, são conhecidos como a Ordem Real dos Cavaleiros Protestantes do Império Britânico (大英帝国王立国教騎士団 Daieiteikoku ōritsu kokkyō kishi-dan?).

No anime Editar

"Em nome de Deus, as almas impuras dos mortos vivos devem ser mandadas para a condenação eterna. Amén."
—Soldados da Hellsing, 01ª Ordem: O Morto Vivo.[1]

Casos investigados Editar

Mangá/OVAs Editar

Caso de Cheddar Editar

No dia 14 de junho, um estranho pastor aparece no vilarejo de Cheddar, na Inglaterra. Uma semana depois, um adolescente mandado a um vilarejo vizinho desaparece, e mais 10 cidadãos de Cheddar, durante os próximos 10 dias. Um jovem acaba escapando da morte e corre para as autoridades, denunciando o pastor como responsável. Policiais e moradores confrontam o pastor, mas são mortos por ele, e dois dias depois, no dia 5 de julho, Hellsing chega aos arredores de Cheddar.[3] Após uma conversa com o oficial encarregado do caso, Integra Hellsing envia Alucard para a igreja de Cheddar, onde ele acaba por eliminar o pastor (que era na verdade um vampiro) e transformar Seras Victoria (membra de uma força policial mandada ao local) em uma vampira, recrutando-a para a Organização Hellsing.[4]

Caso de Birmingham Editar

Em 12 de agosto, na cidade inglesa de Birmingham, um massacre em toda a 17ª Rua aciona a Hellsing, fazendo com que Integra se reúna com o líder do esquadrão policial encarregado de investigar o caso. 11 pessoas (3 famílias) no total haviam sido mortas, 6 drenadas de todo seu sangue, e as outras 5, massacradas, com seu sangue espalhado pelas casas. Baseada nas informações de que todas as famílias eram cristãs, tinham crianças, e em suas casas haviam sido escritas, com sangue, "blasfêmias", Integra deduz que o casal de culpados estava declarando guerra ao cristianismo, e prediz a próxima casa a ser atacada. Alucard é mandado para a casa junto de Seras, e consegue matar Leif (de gênero masculino), mas seu par Jessica (de gênero feminino) escapa da casa. Seras consegue eliminar Jessica durante sua fuga, e Integra começa a questionar a razão de tantos vampiros estarem causando caos ao mesmo tempo.[5]

Caso de Patrick Editar

Em 15 de agosto, Alucard e Seras são enviados para eliminar um vampiro na cidade de Patrick, na Irlanda do Norte, e são confrontados por um grande exército de ghouls. Seras elimina a maioria dos ghouls, e, momentos antes de poder provar seu sangue, é atingida por uma baioneta pelas costas, que atravessa seu pescoço. A dupla da Hellsing entra em conflito com o paladino e padre Alexander Anderson, mandado pela Seção XIII das forças especiais do Vaticano, que considera a Irlanda como território católico. Anderson havia eliminado todos os vampiros envolvidos, mas busca tomar as vidas dos "dois restantes". Durante o violento confronto, em que ambos Seras e Alucard chegam perto de perder suas vidas, Integra chega a Patrick junto de soldados da Hellsing. Ela chega à igreja onde a batalha estava ocorrendo e destrói as baionetas de Anderson, tentando convence-lo a respeitar os acordos entre a Igreja Anglicana e o Vaticano. O paladino mata os dois agentes da Hellsing que acompanham Integra, e os dois entram em combate. Quando Seras e Aluvard juntam-se à batalha novamente, Anderson decide bater em retirada, e Integra constata que o Vaticano deve uma para a Hellsing.[6][7][8]

Curiosidades Editar

  • O lema da Hellsing: "We will not give up and despair, We are on a mission from God" significa, em tradução livre, "Não vamos desistir ou nos desesperar, Estamos em uma missão vinda de Deus", e a última parte (We are on a mission from God) aparece no brasão da organização.

Nomes alternativos Editar

  • Agência Hellsing[9]
  • Ordem Real dos Cavaleiros Protestantes[2][9]

ReferênciasEditar

  1. 1,0 1,1 Animax Brasil: Hellsing, Edição em Português (Brasil).
  2. 2,0 2,1 Editora JBC: Hellsing, Edição em Português (Brasil). Tradução: Karen Kazumi Hayashida.
  3. Hellsing Capítulo 1, Páginas 4-8
  4. Hellsing Capítulo 1, Páginas 8-31
  5. Hellsing Capítulo 3, Páginas 1-24
  6. Hellsing Capítulo 4, Páginas 1-28
  7. Hellsing Capítulo 5, Páginas 8-29
  8. Hellsing Capítulo 6, Páginas 1-30
  9. 9,0 9,1 Hellsing: A História - Mangás JBC (visitado em 27/02/2016).